segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pintar os cabelos na gravidez, quais os riscos?

Grávidas podem ou não pintar os cabelos?



Uma grávida pode pintar os cabelos? Eis a questão que atormenta a maioria das gestantes.  Qualquer tratamento químico para cabelos pode deflagrar reações alérgicas nas futuras mamães, mesmo nas que nunca tiveram esse problema antes.
Na gestação, o corpo feminino se transforma conforme a dança dos hormônios e até mesmo um inofensivo batom velho pode causar uma reação esquisita.
A pele da mulher fica mais hidratada e, por essa razão, absorve com mais intensidade qualquer substância, aumentando as chances de irritação. Por isso, o couro cabeludo pode apresentar coceira e vermelhidão depois de uma sessão de pintura.
Lembre-se de que a tintura pode ser inalada e causar alergias respiratórias. Isso vale para os produtos com amônia, iodo e peróxido de hidrogênio na fórmula. Se a mulher tiver sensibilidade a eles, pode realmente apresentar alguma reação. As escovas definitivas que levam formol também provocam fortes reações.
Pode.
Mas quando o assunto é a saúde  do feto, os médicos não entram em acordo. Para alguns especialistas, as modernas tinturas e tonalizantes não oferecem nenhum perigo à criança, já que aboliram os temidos metais pesados de sua composição. Essas substâncias, como o chumbo, o alumínio e o cobre, poderiam levar a distúrbios neurológicos graves e à malformação do sistema nervoso central. No entanto, os produtos que hoje circulam no mercado são (ou pelo menos, deveriam ser) seguros e liberados durante a gravidez.
Não Pode
Já outros médicos discordam desse raciocínio, argumentam recomendam passar longe das químicas para cabelos, pois esses produtos são inócuos quando as condições de saúde estão perfeitas, mas o corpo muda muito durante a . A pele das gestantes, por ser mais sensível, abriria  para alguns componentes entrarem na circulação sanguínea e, de lá, chegarem à placenta e ao feto. Na gravidez, as variáveis são outras e não dá para prever as conseqüências.
Enfim…
Por precaução não são recomendadas. 


Reportagem do: gestante.net

Nenhum comentário: