sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cabelos danificados pela Escova Progressiva, marroquina, turmalina, e etc? Saiba o que fazer!


Tratamento para Cabelos Danificados pela Escova Progressiva , marroquina, turmalina, e etc.




Para começar essas escovas, 

(Escova Progressiva , marroquina, turmalina) são a mesma coisa, todas a base de formol.





Quando a  escova progressiva surgiu muitas mulheres se submeteram a ela, pois era a solução para conseguir cabelos lisos  e fáceis de cuidar sem necessidade de perder um tempão com o secador. Mas, com o passar do tempo o resultado para muitas foram cabelos danificados ou estragados pela escova progressiva, (hoje o que existe são apenas variações nos nome e formas de aplicação.
O problema está na escova progressiva que não são autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por conterem uma quantidade de formol além do permitido. Quando uma escova progressiva tem muito formol resulta em um afinamento excessivo dos fios, estes ficam quebradiços e perdem o brilho, segundo o cabeleireiro Junior Carvalho.
Para quem teve uma progressiva mal feita, a dica é não fazer mais nada sem antes consultar um bom cabeleireiro. Pois só um bom profissional poderá analisar seus fios, avaliar o tamanho do estrago e indicar o melhor tratamento.
Os tratamentos mais indicados são os que recuperam a queratina, " cuidado, pois muita queratina pode agravar o problema, deixando o cabelo muito rígido e poroso." perdida dos fios, como, por exemplo, à cauterização e a plástica capilar, que trata cabelos frágeis e ressecados.
A plástica é uma cauterização com hidratação, que recupera a força e a maciez dos fios, mas é um tratamento novo no mercado que só deve ser feito por profissionais qualificados, segundo Junior.
Para quem prefere tratar do cabelo em casa terá um processo mais lento, mas é possível, veja as dicas do cabeleireiro Milton:
Cabelo com progressiva deve fugir de shampoos transparentes, que têm ação detergente, e de shampoos hidratantes demais porque o tratamento costuma deixar a raiz oleosa. Faça uma combinação com um condicionador hidratante para fios danificados e, uma vez por semana, faça uma máscara de hidratação profunda.
Conforme Milton, cortar as pontas também pode ajudar a resgatar os fios. Se os cabelosestiverem muito danificados, será necessário cortar um pouco mais na primeira vez. Depois, um corte a cada dois meses é o suficiente para retirar as partes mais danificadas sem mudar muito o comprimento.

3 comentários:

Dulci Guedes disse...

Olá Lourdes e Milton,

Adorei o Blog...
Uso atualmente escova inteligente e o meu cabelo esta mais mais forte do que quando usei Marroquina... é tudo a mesma coisa ? Quero saber mais sobre escova inteligente..bjus

Anônimo disse...

ola inventei de passar ene uma vez no meu cabelo mas depois me arrependii pelo cheiroe por nao poder fazer nada no cabelo , meu cabelo no começo tava lindo , mas agora ta todo quebrado sem brilho e com a raiz cacheando meu cabelo ainda tem jeito?

Papo de cabeleireiro disse...

Por favor para que possamos responder aos leitores, e tirar duvidas, o ideal é que você leitor seja seguidor.
Assim você não precisa exibir o seu email. para terceiros.